domingo, 16 de janeiro de 2011

Noturno

Alunos do Noturno e Diurno Confraternizando no CA

Festival de Tortas Noturno

Agora o Serviço Social mudou. Trazido pelo REUNI, o turno noturno expressa as contradições desse projeto que precariza a educação, bem como a falta de um projeto político pedagógico, o reduzido quadro de professores que limita a possibilidade de cursar outras matérias e a ausência de investimento especifico no turno. No ano passado houve uma vitoriosa experiência na eleição de representantes de turma no noturno. Isso garantiu uma maior articulação entre os turnos. A realização de atividades tais como: calouradas, pré-ENESS e passagens em turma fortaleceu o vínculo entre o novo turno com o CASESO. Chegou a hora de aprofundarmos essa relação. Ao final dessas eleições é necessário que tenhamos uma gestão que compreenda a nova configuração do nosso curso. É necessária uma gestão que conheça os problemas e as necessidades vividas no noturno. Para tanto propomos:
-Pela elaboração com participação estudantil de um projeto político pedagógico!
-Pela elaboração de um plano de estagio! Contratação de mais professores enriquecendo a grade horária!
-Buscar melhorar a relação com o departamento! Que o departamento fique aberto ate o final do turno!
Festival de Tortas Noturno
-Lutar para que as atividades ocorridas no diurno também possam ser realizadas no noturno, tais como as reuniões de colegiado e as assembléias do curso!
-Exigir que a universidade reforce a segurança no campus! Instalação de iluminação, contratação de mais vigilantes por concurso público!


-Lutar para termos mais linhas de ônibus durante todo o turno noturno até o final da aula! Queremos assistir a aula toda e não pela metade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário