domingo, 29 de maio de 2011

Em defesa do Kit Anti-Homofobia. Mobilização Já!

O MEC está sendo inundado com e-mails orquestrados pelos conservadores e fundamentalistas religiosos que se posicionam contrariamente ao KIT ANTi-HOMOFOBIA que foi elaborado por aquele Ministério e que está em vias de ser analisado pelo Comitê de Publicação, para que seja disponibilizado para as escolas públicas que o desejarem.

É DE SUMA IMPORTÂNCIA que a gente – nós, LGBT, mas também todas e todos aqueles que lutam por um Brasil verdadeiramente justo e democrático – se manifeste dando apoio a este material que nada mais faz do que propor a cultura de paz e a convivência com as formas de amar e vivenciar a sexualidade que não se encaixam no modelo heterossexual hegemônico.

ENVIEM E-MAILS PARA O ENDEREÇO:   acsgabinete@mec.gov.br   !

No campo do “assunto”, coloquem bem explícito: A FAVOR DO KIT ANTI-HOMOFOBIA ou então A FAVOR DO KIT ESCOLA SEM HOMOFOBIA

Na mensagem, não é preciso se alongar muito, apenas dizer que se trata de uma iniciativa valiosa do MEC que beneficiará a TODAS E TODOS OS ESTUDANTES, pois terá como efeito jovens cidadã/os que saberão respeitar pessoas que tem uma orientação sexual e uma identidade de gênero diferente da sua própria.

Se quiser, fale também que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que as uniões homoafetivas têm o mesmo valor, a mesma dignidade e portanto os mesmos direitos e deveres que as uniões estáveis heterossexuais. E que a Constituição Federal proíbe toda e qualquer forma de discriminação.

POR FAVOR, REPASSEM A TODA A SUA LISTA DE CONTATOS, POSTE NAS REDES SOCIAIS, ESCREVA NO SEU BLOG, COLOQUE BANNERS NO SEU SITE.

Assine também a PETIÇÃO A FAVOR DO KIT >> http://www.peticaopublica.com.br/?pi=kitsim



Nayara Marques Bontempo

CINECASESO

Olá galera, primeiro em nome da gestão do CASESO venho pedir desculpas pelo cancelamento do útlimo CINECASESO. Isso ocorreu por problemas técnicos, mas a programação não será afetada. Nessa terça, 31/05, estaremos exibindo novamente o filme "Orações para Bobby" (link com a sinopse) as 17 h. Já na quinta-feira, também as 17 h, o filme exibido será, "Quanto Vale ou É Por Quilo" que foi sugerido pela professora Marlene Santos. A seguir a sinopse do filme:
Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.

título original:Quanto Vale ou é por Quilo?
gênero:Drama
duração:1 hr 44 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: Agravo Produções Cinematográficas S/C Ltda.
distribuidora: Riofilme
direção: Sérgio Bianchi
roteiro: Sérgio Bianchi, Eduardo Benaim e Newton Canitto, baseado no conto "Pai Contra Mãe", de Machado de Assis
produção: Patrick Leblanc e Luís Alberto Pereira
música:
fotografia: Marcelo Copanni
direção de arte: Renata Tessari
figurino: Carol Lee, David Parizotti e Marisa Guimarães
edição: Paulo Sacramento

Premiações

PARATYCINE
Ganhou
Melhor Filme - Júri Popular
Melhor Edição

Créditos: Adoro Cinema

OFICINA DE CARTAZES CONTRA MARCHA PELA NÃO APROVAÇÃO DA PL 122

Oficina de cartazes contra a marcha reacionária http://www.fenasp.com/downloads/cartilha2.jpg vai ser segunda-feira, as 12h no Centro Acadêmico de Serviço Social na UnB (ala norte do minhocao, perto do DCE) . Quem puder ir e puder levar caixas de papelão, tinta, cola, fitas pinceis etc. (quem tiver faixas ou materiais mais resistentes em casa, ou tem alguma maneira de conseguir levem por favor) A ideia e' ja' irmos pensando em frases de efeito para confeccionarmos os cartazes.

O grupo gay da bahia tem estudos e estatísticas sobre a população LGBT assassinada e violentada no Brasil (o que e' notificado) http://www.ggb.org.br/, podemos usar os dados nos cartazes também, se quiserem pesquisar mais dados, noticias etc sintam-se a vontade. 
Na reuniao de quinta-feira decidimos fazer uma marcha pacifica, com mordaças vermelhas na boca e mexendo mais com o impacto visual (com os cartazes), pedimos para que NO DIA DA MARCHA todas/os compareçam de blusa ROXA (para nos identificarmos) e uma outra blusa reserva na bolsa. Iremos nos encontrar as 14h na catedral (a marcha da familia começa as 15h, a antecedência e' para podermos nos organizar melhor). Fizemos uma vaquinha para comprar algumas coisas (materiais para cartazes, TNT para a mordaça e um saco de apitos). Os apitos servirão para caso haja algum embate (que acho bem provável nao ocorrer, porque a principio faremos uma marcha PACIFICA) então sopraremos os apitos numa forma de chamar atenção das/os coleguinhas presentes =) 
Tragam suas sugestões e toda criatividade para a confecção dos cartazes. Ontem (quinta-feira) ja' fizermos uma divulgação da Marcha e da oficina de cartazes no show do ze' ramalho, festa da marcha da maconha e no barulho, vamos divulgar, fortalecer e unificar a luta. Vamos conseguir uma boa visibilidade e mostrar que estamos presentes e somos sujeitos de direitos!!

Resumo: 
-CONFECÇÃO DOS CARTAZES SEGUNDA 30/06 AS 12 NO C.A. SERVICO SOCIAL UnB
-LEVAR FRASES PRONTAS (PESQUISAR DADOS, NOTICIAS...)
-CONCENTRAÇÃO NA CATEDRAL DIA 01/06 AS 14H
-NO DIA DA MARCHA IR DE BLUSA ROXA.

-- 
Créditos: Rayane Noronha Oliveira
"Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens." Alice Walker